5.8.06

Mais de 2000 Autocolantes Feministas nas Ruas

No dia 29 de Junho de 2006, o Colectivo Feminista lançou uma nova acção de rua: propunhamo-nos espalhar por várias cidades autocolantes com frases feministas. Esta acção era aberta à participação de tod@s: quem quisesse colaborar, receberia autocolantes gratuitamente para colocar nos locais que frequenta.

Até agora, recebemos mais de 45 pedidos de pessoas e associações e enviámos mais de 2000 autocolantes para diversas cidades e aldeias portuguesas do norte ao sul do país (e também para Barcelona) - o mapa dá-vos uma ideia das principais zonas abrangidas por esta acção.

Os autocolantes têm sido (e continuarão a ser) colados em bares, discotecas e restaurantes, lojas, casas de banho, escolas e universidades, sinais de trânsito, Ecopontos e caixotes do lixo, festivais de Verão, carrinhos de supermercado, transportes públicos, elevadores, paragens de autocarro e metropolitano, entre muitos outros locais. Sabemos que estes autocolantes já fazem parte do dia a dia (e das conversas de rua, de café,...) de muitas pessoas.

A acção vai continuar a decorrer durante as próximas semanas e ainda estamos a receber pedidos de autocolantes - para participar, só tens que preencher este formulário e depois mandá-lo por email para nós.

Algumas das pessoas envolvidas na acção enviaram-nos fotografias dos autocolantes que colaram.





a
Obrigad@ a tod@s @s que participaram pelo vosso apoio, interesse e disponibilidade! Esperamos que se estejam a divertir a espalhar estas frases feministas por aí...
a

5 comentários:

José Raimundo Noras disse...

Graças artigo na revista pública tive conhecimento deste blogue (apesar do meus 25 anitos ainda uma criança no mundo dos blogues). Tive pena de ver no mapa que no meu distrito natal, Santarém, o feminismo, pelo menos através do colectivo ainda não está, podem contar com a minha disponibilidade eajuda par o precisarem se quiserm organizar actividade por estas bandas. Deixei o meu e-mail na vossa "mailing list". Saudações feministas, e abraços de um ribatejano.
Hasta siempre

Anónimo disse...

Fazem bem! Portugal é um país limpinho e airoso. Há que dar alguma vida a isto...
Mas será que sou só eu que acho que vocês se passaram??? Chatas como vocês são e a cagar as cidades, vocês hão-de ter muitos amigos...

Anónimo disse...

Descobri-vos pela revista do "Público". Agrada-me o vosso blogue e vou tentar colaborar com vocês. Um assunto que gostava de ver discutido aqui é o facto de ainda existirem tantas mulheres que quando se casam adoptam o nome do marido...
MD

Anónimo disse...

pois é :) estou a gostar da movimentação feminista e só espero que se espalhe ainda mais porque para que exista uma sociedade justa tem de existir uma igualdade e para que essa igualdade aconteça é preciso passar a mensagem.

Parabens à seria a todo o colectivo e sejam lá chatas(os) ou redondas(os) que continuem em força a divulgar o feminismo por aí :)

P.S. eu ainda tenho metade dos meus auto-colantes para colar. Talvez ate ao final da semana vos envie as photos dos que ja colei ^_^

Anónimo disse...

Elah, conheço o sítio onde tiraram a 2ªfoto a contar de cima. É bom saber que também ali existe feminismo! Continuação de bom trabalho :P