8.8.06

Cartoon da Semana

Em jeito de celebração da promulgação da Lei da Paridade... e de homenagem à música "(You Gotta) Fight for your Right (to Party)" dos Beastie Boys.

Cartoon de Clive Goddard, tirado daquia
a

6 comentários:

Grace disse...

Pois!! E neste momento, em que acabei o curso e procuro emprego, é sobretudo notória a dificuldade que os empregadosres têm em remunerar as mulheres o valor justo do seu trabalho (o meu) e do seu talento (o meu)! OS MEUS colegas puderem escolher entre ofertas de emprego... eu tenho que encontrar uma em que me paguem!

FuckItAll disse...

:)
Aliás, os direitos todos têm isto de simpático: entretêm-nos muito, é sempre preciso estar a lutar por eles...

FuckItAll disse...

Ah, mind u, a bem da clareza, eu nem concordo com esta lei. Mas não concordo porque acho que a luta deve ser feita doutra forma, não por achar que não deve ser feita.

Anónimo disse...

Fuckitall - que outra forma? Um Partido Feminista, como na Islândia? É tão fácil dizer quero outra coisa... sem saber como lá chegar. Não que a lei seja uma maravilha, é insuficiente e paternalista, mas é o que é possível e alguém tem que domesticar os partidos que todos eles são discriminatórios e machões. Eu também queria outra coisa... se calhar outro mundo.

FuckItAll disse...

Não falei em Partido Feminista nem em utopias. Falo em legislação/regulamentação séria para a igualdade entre homens e mulheres no que respeita à responsabilidade sobre os filhos, falo numa real rede de creches e de apoio à infância, para dar dois exemplos. Falo em medidas concretas para alterar realidades concretas; e não em alterações burocráticas que não acredito que mudem nada para melhor essas realidades.

FuckItAll disse...

(tentarei voltar cá numa altura em que tenha mais tempo para mostrar que sei perfeitamente como queria chegar e a quê)