2.10.06

Correio d@s Leitor@s - Parte I

O Colectivo Feminista esteve a descansar um pouco este Verão - mas @s noss@s leitor@s não!

Durante as últimas semanas, recebemos vários emails de visitantes do blog com sugestões de textos e imagens para posts - obrigad@ a tod@s pelos vossos contributos! Ao longo dos próximos dias, vamos publicar essas sugestões aqui.

Começamos com um email que recebemos do Miguel:

«sou um homem feminista (não "homem e feminista") e gosto muito do vosso blogue. acompanhei com interesse os vossos "posts" (até porque se fez tão pouco barulho sobre isso) dos inenarráveis anúncios da super bock deste verão, e só me entristeço por haver quem acha que os mesmos não têm problema nenhum, ou, pior ainda, que são de bom gosto.

entretanto, noutro dia folheava uma revista inglesa de junho de 2003 quando vi esta foto.

o "miss playbock" não só é de péssimo gosto, como ainda por cima é plágio.

não sei quem faz a publicidade em causa, mas acho que, nesta, gamaram quem lhes pagou.
mando-vos isto para se quiserem "expor" o caso no vosso blogue. não tenho blogue (e, desgraçadamente, gosto de super bock), pelo que terão de ser vocês a fazê-lo. e será, decerto mais engraçado.
até breve.

ps. pode ser que até o carlos leone tenha algo a dizer sobre isto (http://esplanar.blogspot.com/2006/08/as-urnas-esto-abertas-as-cervejas-no.html). esperemos que emancipação não seja, de facto, isto.»

Nós também esperamos que a emancipação não seja isto. E que para a próxima vez, @s publicitári@s da Super Bock se lembrem de arranjar uns anúncios mais interessantes e mais... originais! :)
a

1 comentário:

carla disse...

sim esta foi uma das piores campanhas de ver'ao --- mas vendo o pl'agio torna-a ainda pior--- sempre 'e diferente dizer bottoms up - do que a tornar orientada apenas para o sexo feminino... absolutamente infeliz...