25.11.06

Campanha Global "Acabar com a Violência sobre as Mulheres"

A Amnistia Internacional lançou uma acção contra a Violência Doméstica, a decorrer a partir de hoje. O comunicado segue em baixo:

"A AI lança hoje a acção "16 Dias de Activismo contra a Violência Doméstica". A partir de hoje e até 10 de Dezembro, vá a Amnistia Internacional e participe diariamente nas acções sobre casas-abrigo espalhadas pelo mundo.

Participe no jogo online e junte-se à marcha virtual contra a violência doméstica.

Torne-se um activista contra a violência doméstica e incentive os seus amigos, colegas e familiares a participarem nesta acção global.

Obrigada!"

2 comentários:

Cláudia Ferreira disse...

Estou a ler um livro sobre os efeitos da maldade e, a dada altura, diz-se o seguinte: "Portanto, a maledicência é também uma manifestação da destrutividade humana de que fala Erich Fromm. Para as pessoas más, uma mulher bonita é uma puta, uma mulher sozinha é uma caça-maridos, uma mulher exigente no trabalho é uma mal-fornicada, uma que trabalha bem é um homem de saias, a boa dona de casa é uma manteúda. Dei todos os exemplos no feminino de propósito: com efeito, as mulheres são muitas vezes o objecto privilegiado da maledicência dos outros." Para quem queira ler mais, trata-se de Bem me Quer Mal me Quer, de Willy Pasini: vale a pena.
Saudações feministas e obrigada pelos autocolantes: a zona centro nunca mais será a mesma.

Taxista Feminista disse...

Cláudia, obrigado pela dica! E diverte-te a espalhar os autocolantes! :)