29.11.06

Dia 11 de Fevereiro o voto vai sair à rua

Imagem tirada daqui.

É desta. O Presidente da República acabou de anunciar a realização de um novo referendo sobre a despenalização do aborto, no dia 11 de Fevereiro de 2007.
Agora é arregaçar as mangas e mudar a lei. Dia 11 o voto não pode ficar na gaveta!

- Barriguita

4 comentários:

Cláudia disse...

Oh amigos/as! isto desta vez também não passa! O catoliciscmo Português é hipócrita demais!

Anónimo disse...

Oh Cláudia, não me leves a mal, mas espero bem que estejas enganada! Tem de ser mesmo desta que se acaba de uma vez por todas com esta vergonha nacional de pôr mulheres em tribunal!

Anónimo disse...

Que ridiculo! Até gostava do vosso colectivo mas acho que as questões relacionadas com o aborto nao deviam ser para aqui chamadas. Falam tanto em defesa, em igualdade e depois no fim preferem matar!

inesinho disse...

Car@ anónim@, custa-me a crer que gostava de nós e que efectivamente se surpreenda que sejamos pelo direito à escolha. E não se iluda, o aborto tem tudo a ver com uma questão de dignidade e direito sexuais e reprodutivos, onde a mulher é a protagonista. Obviamente que @ car@ anónim@ não poderia ser alguém que gostava do Colectivo porque desde sempre, desde o primeiro dia de existência deste blog e deste Colectivo nos debatemos e lutamos pela igualdade e direitos entre mulheres e homens. E muitas foram as vezes que nos insurgimos contra a culpabilização social e judicial das mulheres, sempre e só das mulheres, por recorrerem ao aborto clandestino. Ninguém deve ser culpabilizado pelas suas escolhas, como se as mulheres não fossem capazes de tomar decisões sobre a sua vida. Uma maternidade e paternidade responsáveis passam, pecisamente, por decidir quando, como e se quer ou não ter filhos. Logo, defendemos a liberdade de escolha, e se isso não é defender a igualdade de oportunidades não sei o que será.

De qualquer modo, paciência que deixe gostar de nós, o amor nunca foi tarefa fácil.