18.10.07

MTV contra o Tráfico Seres Humanos

Eis uma iniciativa da MTV que não podíamos deixar de destacar e saudar no dia em que se celebra o primeiro EU Anti-Trafficking Day, pois a grande maioria das pessoas traficadas são mulheres, para fins de exploração sexual.

«Não combines nada para dia 18 de Outubro, tens encontro marcado com a tua MTV e vais mostrar a todos que te preocupas com os direitos humanos.
Todos os anos, cerca de 200.000 pessoas são vítimas de tráfico humano na Europa, a maioria das quais mulheres e adolescentes que são forçadas a entrar no mundo da prostituição.
18 de Outubro assinala o Dia Internacional contra o Tráfico e Exploração Humana. A MTV Portugal faz questão de lembrar esse dia através da campanha MTV Exit. Este ano a nossa causa é, mais uma vez, o Tráfico de Mulheres. Queremos ajudar a chamar a atenção do mundo para este problema que cresce a cada dia.
Mas o que é que preciso fazer, perguntas tu? A MTV vai estar no Largo camões, dia 18 de Outubro, das 8h30h às 18h, com uma campanha muito original. Se tu também quiseres lá estar e participar durante 15 minutos, envia-nos um e-mail para carteiro.susana@mtvne.com, com o teu nome e serás contactado para se poder “agendar” os teus 15 minutos de apoio a uma causa que bem precisa de ti!
Não te esqueças que só as mulheres é que podem "agendar" a participação! Mas mesmo que não "entres em acção" mostra que és solidário/a e apoia esta causa! Vais ver que não te vais arrepender!» Lido aqui.


Para saber mais sobre a campanha MTV Exit, clica aqui.

Para assinar a petição "Stop the Traffik. People shouldn't be bought and sold", que será entregue ao Secretário-Geral das Nações Unidas em Fevereiro de 2008, clica aqui.


Miss Piggy

Sem comentários: