10.10.08

Casamentos...


Eu tenho alergia ao casamento, mas posso escolher.
Eu tenho alergia ao casamento, e é sobretudo quando me deparo com iluminados como o Mário Crespo que percebo que a "sagrada instituição do matrimónio" nem devia existir. Vejamos, se por acaso alguma mulher se casou com o Mário Crespo hoje deve pensar "raios partam, porque me meti nisto e com este gajo". De qualquer modo, essa mulher (a existir, os meus parabéns pelo acto de coragem, e as minhas condolências pelo parceiro que escolheu) pode sempre também escolher sair, e ainda por cima, neste momento a nova Lei do Divórcio até facilita. (Suponho que isso seja coisa para o Mário Crespo também não gostar muito).

O casamento civil de pessoas de sexos diferentes é um pesadelo. As pessoas ficam loucas de paixão e podem cair na asneira de marcarem o casório no mês de Agosto, e casar com tipos como o Mário Crespo. E casar com o Mário Crespo e é ainda poder ter filhos como o Mário Crespo. Porque, afinal, segundo o próprio Mário Crespo, o casamento tem um "potencial reprodutivo". Logo, o casamento entre pessoas de sexo diferentes tem o potencial de reprodução de pequeninos Mários Crespos. Por favor, não, isso é que não, mais reproduções deste género não queremos. Por isso, é que faz sentido defender que o casamento a existir, que seja para tod@s.

(e se não se percebe a ironia, paciência, mas estes últimos dias a bestialidade de coisas que se ouve e lê sobre o não ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, atingiu o absurdo, a barreira do aceitável, do ético e do moral; mas em quê é que o casamento homossexual afecta a liberdade de cada um@ de nós? Mas como é que um país acha que manter a actual discriminação é que é fazer o bem?) Mais e melhor sobre isto, aqui, aqui e aqui.

1 comentário:

Riot Grrrl disse...

Ola :D
Estou a fazer uma zine e gostaria de ter a tua autorização para pôr esse "desabafo" na mesma... É que tá tão "eu" xD gostei imenso... Não acabem com o blog. Já agora se quiseres espreitar o meu: http://sexism-in-the-city.blogspot.com/

Cumps