10.2.09

Mas não têm mais nada que fazer?

"O casamento entre pessoas do mesmo sexo e a crise económica vão ser dois dos temas a debater na reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) que se realiza hoje, em Fátima." in Público, de hoje, página 7

Gostava de perceber porque raio a Igreja perde tanto tempo com coisas que não aceita, nomeadamente em quê tem que opinar sobre o casamento civil. Irra, metam-se na vossa vida, rezem pelas alminhas perdidas e deixem em paz o Estado laico.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostava que me esclarecesse uma coisa,

A descriminação com base na orientação sexual é, a meu ver, tão grave quanto a descriminação com base na religião, e nisto sou secundada pela CRP. O meu ponto é o seguinte:

Sou heterossexual e tenho orgulho nisso. A senhora é ateia e de certo terá orgulho nisso.

Se me fosse dado a escolher, preferia ter um filho heterossexual a ter um filho homossexual. se lhe fosse dado a escolher, estou certa que preferia ter um filho ateu a ter um filho padre.

Mas - e aqui surge a minha dúvida - eu não a mando meter-se na sua vida, nem a sí, nem às lésbicas e aos gays, nem à HILGA, quando vêm comentar as posições da Igreja e dos católicos, pois não?

Os seus comentários são de intolerância e descriminação em relação à Igreja e aos católicos. Pois eu também poderia dizer - não digo porque não acho isso correcto - que voçês são todos uma cambada de anormais, que nunca deveriam ter saído do armário, e que a esmagadora maioria dos portugueses - e do mundo - se está nas tintas para as vossas causas, opiniões e bandeiras. E claro, dizer vos para se meterem na vossa vida.

É mais ou menos a mesma coisa, não é?

Teresa

Colectivo Feminista disse...

Não, não é.
Estou-me absolutamente nas tintas se o meu filho escolha ser ateu ou padre. E é mesmo isso que se trata, de escolhas. Das escolhas individuais de cada um@.

Tenho todo o direito de criticar a Igreja Católica que opina sobre o casamento civil. Repito civil, num Estado laico. É tão simples como isso. Se não vê a contradição, well, o turvismo não é meu.

E acabou por dizer a sua opinião. Mas eu acrescento. Se se tivessem nas tintas não passavam a vida a opinar sobre a orientação sexual de cada um@. Se acham que os homossexuais vão arder no Inferno deixem então o assunto nas mãos de Deus, para o julgamento final...

-Lolita