Divulgamos, e subscrevemos, a seguinte petição:
APOIO POLÍTICO A FEMINISTAS E AO CISAM, NO CASO DA MENINA DE 9 ANOS DE ALAGOINHA (PE), SUBMETIDA A UM ABORTO LEGAL EM CONSEQÜÊNCIA DE VIOLÊNCIA SEXUAL E RISCO DE VIDA
Reconhecemos e aplaudimos a solidariedade, compromisso e eficiência que determinou o aborto legal realizado pela equipe de atenção à saúde do CISAM - Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, e em especial aos médicos Prof. Olimpio Moraes e Dr. Sérgio Cabral. Esta instituição mostrou seu compromisso com a saúde, com a vida, com a cidadania e direitos humanos da população que por ela é atendida.
A crítica contundente de setores conservadores religiosos a um trabalho tecnicamente competente e em consonância com as leis nacionais e normativas internacionais reflete uma vez mais seu arcaísmo e desumanidade.
O mundo acompanha atentamente a história desta menina pernambucana de 9 anos de idade, e seguramente apoiará a perspectiva daquelas/daqueles que defendem os direitos reprodutivos como direitos humanos.
Entre no site da ccr e assine.
Por favor, disseminem rapidamente, para obedecermos ao timing político
necessário e conseguirmos impacto rapidamente.
A propósito disto.
3 comentários:
Pessoal,descobrí agora este blog,e farei parte dele.Qto. ao caso do aborto em Pernambuco,tem um artigo ótimo assinado pelo dr.Drauzio Varella,na Folha de São Paulo deste sábado passado,dia 14.Vale a pena consultá-lo.
Só que a igreja novamente meteu-se aonde não foi chamada e excomungou a menina, a família e os médicos.
A igreja tem de se separar do estado, e direitos humanos. O aborto foi o melhor que se podia fazer! Excumungar o violador, e criticá-lo era o que devia ser feito, e não a pobre criança e os médicos, bem como a mãe da mesma.
O aborto não é um orgulho, mas é um direito humano.
Parabens pelo blog.
Enviar um comentário