10.3.09

Petição

Divulgamos, e subscrevemos, a seguinte petição:

APOIO POLÍTICO A FEMINISTAS E AO CISAM, NO CASO DA MENINA DE 9 ANOS DE ALAGOINHA (PE), SUBMETIDA A UM ABORTO LEGAL EM CONSEQÜÊNCIA DE VIOLÊNCIA SEXUAL E RISCO DE VIDA

Reconhecemos e aplaudimos a solidariedade, compromisso e eficiência que determinou o aborto legal realizado pela equipe de atenção à saúde do CISAM - Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, e em especial aos médicos Prof. Olimpio Moraes e Dr. Sérgio Cabral. Esta instituição mostrou seu compromisso com a saúde, com a vida, com a cidadania e direitos humanos da população que por ela é atendida.

A crítica contundente de setores conservadores religiosos a um trabalho tecnicamente competente e em consonância com as leis nacionais e normativas internacionais reflete uma vez mais seu arcaísmo e desumanidade.

O mundo acompanha atentamente a história desta menina pernambucana de 9 anos de idade, e seguramente apoiará a perspectiva daquelas/daqueles que defendem os direitos reprodutivos como direitos humanos.

Entre no site da
ccr e assine.
Por favor, disseminem rapidamente, para obedecermos ao timing político
necessário e conseguirmos impacto rapidamente.

A propósito disto.

3 comentários:

10.1 Mega Pixels disse...

Pessoal,descobrí agora este blog,e farei parte dele.Qto. ao caso do aborto em Pernambuco,tem um artigo ótimo assinado pelo dr.Drauzio Varella,na Folha de São Paulo deste sábado passado,dia 14.Vale a pena consultá-lo.

Anónimo disse...

Só que a igreja novamente meteu-se aonde não foi chamada e excomungou a menina, a família e os médicos.

Anónimo disse...

A igreja tem de se separar do estado, e direitos humanos. O aborto foi o melhor que se podia fazer! Excumungar o violador, e criticá-lo era o que devia ser feito, e não a pobre criança e os médicos, bem como a mãe da mesma.
O aborto não é um orgulho, mas é um direito humano.
Parabens pelo blog.