10.4.09

Ai o decoro, o decoro, minhas senhoras!

"Funcionárias da Loja do Cidadão de Faro proibidas de usar saias curtas e decotes

As funcionárias da Loja do Cidadão de Faro, inaugurada a 3 de Abril, foram proibidas de usar saias curtas, decotes, saltos altos, roupa interior escura, gangas e perfumes agressivos. As instruções foram dadas numa acção de formação antes da abertura da loja, denunciou uma funcionária.
Segundo conta hoje o “Correio da Manhã”, as instruções foram apresentadas durante uma acção de formação promovida pela Agência de Modernização Administrativa.
“Esta acção incide sobre várias matérias e, em particular, sobre o que deve constituir um atendimento de qualidade, que ajuda ou prejudica o relacionamento com os cidadãos”, justificou Maria Pulquéria Lúcio, vogal do Conselho Directivo da agência, ao jornal.
Os “aspectos de postura pessoal foram abordados como importantes para uma imagem cuidada” das funcionárias, acrescentou.
Pulquéria Lúcio confirmou a proibição do uso de decotes exagerados, perfumes agressivos e gangas, mas negou a referência a saltos altos e a roupa interior escura." in Público

5 comentários:

Adília disse...

Realmente não concordo muito com este tipo de proibições sobretudo se apresentadas do modo aqui referido; mas não posso deixar de dizer que as próprias mulheres deviam procurar apresentar-se nos seus locais de trabalho com uma imagem cuidade, mas discreta pois não há como fugir: o modo como uma pessoa, homem ou mulher, se veste transmite sempre uma certa mensagem, daí que me pareça que o vestuário apropriado para a escola ou repartição não deva ser o mesmo que usamos para ir à praia ou para sair para uma festa. Neste aspecto portanto penso que era inteligente se as mulheres não se deixassem colonizar pelas imagens de sex appeal que os media transmitem e que no fundo visam à identificação e até à redução da personalidade feminina ao sexo. Claro que se calhar estou a explicar-me menos bem, mas espero não ser mal compreendida.

Anónimo disse...

Já agora, por que não impõem o tchador?

joão disse...

Ap 12:1; ...uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas, sobre a sua cabeça.
http.//wwwjosemal.blogspot.com

Xyz disse...

Não sei como não tinha achado vocês antes. Muito bom o blog. Divulgando. valeu!
Xyz
http://www.tvtatica.tv/

Thais Conde disse...

Gostaria de sugerir um artigo falando sobre a mulher como objeto.

Atualmente e como sempre foi,
a mulher é tratada (e se trata) como um objeto sexual, simplesmente um pedaço de carne que tem que se mostrar e é mostrada semi-nua em diversos programas e novelas como se isso fosse um direito e não como uma forma de esquecerem dela como ser pensante...

É natural até demais a competição entre mulheres por ser a mais bonita, como se ela existisse somente para isso: ser atraente, sexy (o mundo girando ao redor dos órgãos masculinos... ¬¬)...

Elas não enxergam e nem querem enxergar!! A maior disseminadora do machismo é a própria mulher!

Obrigada pela atenção.