31.5.09


É hoje a apresentação pública do MPI - MOVIMENTO PELA IGUALDADE no acesso ao casamento civil, às 16 horas, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

"A igualdade no acesso ao casamento civil é uma questão de justiça que merece o apoio de todas as pessoas que se opõem à homofobia e à discriminação. Partindo da sociedade civil, a luta pelo acesso ao casamento para casais de pessoas do mesmo sexo em Portugal conta neste momento com um crescente apoio político e social. Nós, cidadãos e cidadãs que acreditamos na igualdade de direitos, de dignidade e reconhecimento para todas e todos nós, para as/os nossas/os familiares, amigas/os, e colegas, juntamos as nossas vozes para manifestarmos o nosso apoio à igualdade". (continuar a ler o resto do manifesto aqui)

Subscrever este texto e esta causa aqui.

1 comentário:

SAGAS DE UM TEMPO SEM DÓ disse...

Apoio o movimento por todas as igualdades que dignifiquem o ser humano como tal... Gostei do que li por aqui e vou segui-vos do meu local. Confesso que os dias que celebram algo, às vezes importantes para a sociedade outras nem tanto, são compreensíveis e perceptíveis por um lado mas tristes por outro... ou não fosse verdade que é sempre preciso lembrar às almas humanas que não há uns mais que outros e que todos temos direito a viver em livre-arbítrio com o mesmo direito à diferença e ao respeito merecido.

Quando ao dia da marcha, espero e desejo que seja mesmo pela igualdade. Nunca fui a nenhuma, pretendo ir a essa para a fotografar e registar assim o que realmente trata. Devo confessar que em alguns casos que já vi mesmo de longe, tipo o dia do gay proud ou do orgulho gay torna-se um pouco exagerado porque as pessoas nem sempre o usam da melhor forma e acabam por estragar o verdadeiro sentido das coisas. Por outro acho deprimente que se tenha que andar, numa sociedade como a nossa, rotulado por qualquer decisão que façamos e que só a nós diz respeito... Entendo a necessidade da luta e considero que deve ser feita condignamente, no pouco que frequentei ambientes gays para entender o mundo e as suas diferenças, considero que muitas pessoas exageram a sua condição... permitam-me ainda que diga que, apesar da falta de leis em Portugal ainda sente-se a liberdade no convívio de todos, ao contrário da Holanda onde tem leis que concordam com o casamento de pessoas do mesmo sexo mas é proibido comentar nas ruas ou em locais públicos ou mesmo mencionar que se tem essa tendência, o que julgo ser uma contradição ou mesmo estupidez social... enfim, cada um com os seus males. Considero ainda que, especialmente os homens gays são muito exibicionistas da sua condição, coisa que considero desnecessária e, não estou a generalizar, conheço apenas dois casais que circulam na vida sem grandes vontades de se protagonizar na rua ou em qualquer local... há atitudes no meio que considero um pouco estranhas por as considerar também desnecessárias... enfim... apenas uma opinião de quem gosta de se informar e conhecer o mundo, aceitando a sua diversidade e respeitando também. bjokas